Monday, August 15, 2005

Tentando me descobrir

Há quem diga que as terapias e análises são grandes bobagens, que os psicólogos cumprem simplesmente a função de um amigo íntimo. Pela segunda vez, em menos de cinco anos, notei que talvez me faltasse isso (um amigo íntimo). Na verdade estava enganada, o que me faltava era ter intimidade comigo mesma. Há algumas semanas tive uma conversa com a terapeuta que foi muito além dos 60 minutos que ela sempre reservava na agenda para ouvir as minhas lamúrias. Contei a ela muita coisa sobre mim, só não disse tudo porque ainda não consegui me descobrir (se o tivesse feito não precisaria da ajuda dela).
Falei sobre os meus medos e angustias e, principalmente sobre a máscara que sinto necessidade de criar para guardar comigo as minhas inseguranças. Acabei me conhecendo um pouco mais e consolidando a opinião que já tinha, porém não muito firme, sobre a atuação destes profissionais. (abandonei a primeira terapia por causa de uma depressão incurável. Acreditam?)
Nesta última sessão, algumas perguntas e respostas me induziram a refletir sobre a minha existência. Acabei descobrindo que sou capaz de ser, sentir e viver muito mais do que me permitia e ser até ser feliz assim, confiando mais em mim.
A criação deste espaço foi uma sugestão da minha terapeuta. Mostrei a ela muito do que já tinha escrito e ela acabou me convencendo que esta poderia ser uma forma de desabafar, coisa que ainda sinto dificuldade em alguns aspectos da minha vida. Uma espécie de diário virtual poderia ser a saída. Resolvi então me soltar um pouco mais e perder o medo de expor o que penso, o que sinto e o que vejo deste mundo surreal, onde cada local é uma dimensão diferente e as pessoas, na verdade, são incógnitas.

Comments:
Olá... Aline...
Um 2006 maravilhoso pra ti....
Muito boa esta pagina que criaste e tua amiga terapeuta te fez uma bela sugestão mesmo.
Essa tua veia poética e porque não dizer até nostálgica é maravilhosa.
Gostei muito.. continue acreditando, pois a vida é bela, mesmo com tantos encontros e desencontros com os quais nos deparamos.
Telmo
 
Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscribe to Posts [Atom]