Thursday, December 29, 2005

O ritmo da alucinação

As coisas não estão tão lentas. Ainda ouço, mesmo que distante, os grilos e pássaros noturnos manifestarem suas súplicas por alguma coisa qualquer. O vento assobia, anunciando a chuva que está para cair. O sol já sumiu. Já estou louca e a busca por respostas nem começou.

Esta vai ser mais uma daquelas noites. Vou para o mundo inteiro sem sair do lugar. Lugares que quero e outros que tenho pavor de estar. Resta apenas a última lata de cerveja e um cálice de vinho barato. Essa música insuportável me atormenta os ouvidos. Atiça um pouco mais a ira avassaladora, que, por capricho, se aproxima aos poucos, prolongando a cada respiração o suplício pelo fim de tudo isto.

Seria melhor deixar de pensar. Fugir completamente do corpo. Adormecer o espírito e virar plasma... Ou pó... E pairar. Viajar com o vento pra onde ele soprar, sem compromisso de voltar. Experimentar a sensação que têm os pássaros

Onde está o perfume das violetas. Não consigo sentir daqui, onde estou agora. Mas posso ir onde elas estão e contemplar a imagem singela de várias delas a dançar em um jardim qualquer. O mesmo vento que me levará as animará. Quero ver também as orquídeas, que em sua hospedeira embelezam os olhares de privilegiados que as sabem admirar.

Agora quero sugar o néctar da rosa vermelha, para encher o coração de paixão pela vida.
Sou mais feliz assim. Já que a página branca nunca vai existir, a menos que eu morra, vou me refugiar nas asas de um beija-flor. Ele sim, é um ser iluminado. Já nasceu sabendo o que é bom nesta vida e, sequer precisa de algo mais para ser feliz.

Infelizmente, passou. A viagem foi curta e a brasa quente me despertou para a realidade. Tenho que voltar ao solo e esquecer os aromas e paisagens. Minhas asas estão quebradas até o próximo anoitecer. O incenso de violeta vai me acalmar. E que Miller me ajude!

Por Aline Tomaz

Comments: Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscribe to Posts [Atom]