Thursday, December 29, 2005

O ritmo da alucinação

As coisas não estão tão lentas. Ainda ouço, mesmo que distante, os grilos e pássaros noturnos manifestarem suas súplicas por alguma coisa qualquer. O vento assobia, anunciando a chuva que está para cair. O sol já sumiu. Já estou louca e a busca por respostas nem começou.

Esta vai ser mais uma daquelas noites. Vou para o mundo inteiro sem sair do lugar. Lugares que quero e outros que tenho pavor de estar. Resta apenas a última lata de cerveja e um cálice de vinho barato. Essa música insuportável me atormenta os ouvidos. Atiça um pouco mais a ira avassaladora, que, por capricho, se aproxima aos poucos, prolongando a cada respiração o suplício pelo fim de tudo isto.

Seria melhor deixar de pensar. Fugir completamente do corpo. Adormecer o espírito e virar plasma... Ou pó... E pairar. Viajar com o vento pra onde ele soprar, sem compromisso de voltar. Experimentar a sensação que têm os pássaros

Onde está o perfume das violetas. Não consigo sentir daqui, onde estou agora. Mas posso ir onde elas estão e contemplar a imagem singela de várias delas a dançar em um jardim qualquer. O mesmo vento que me levará as animará. Quero ver também as orquídeas, que em sua hospedeira embelezam os olhares de privilegiados que as sabem admirar.

Agora quero sugar o néctar da rosa vermelha, para encher o coração de paixão pela vida.
Sou mais feliz assim. Já que a página branca nunca vai existir, a menos que eu morra, vou me refugiar nas asas de um beija-flor. Ele sim, é um ser iluminado. Já nasceu sabendo o que é bom nesta vida e, sequer precisa de algo mais para ser feliz.

Infelizmente, passou. A viagem foi curta e a brasa quente me despertou para a realidade. Tenho que voltar ao solo e esquecer os aromas e paisagens. Minhas asas estão quebradas até o próximo anoitecer. O incenso de violeta vai me acalmar. E que Miller me ajude!

Por Aline Tomaz

Wednesday, December 28, 2005

Desejo

O que dizem estes olhos que refletem a noite?
O que esconde esta boca que me suga?
O que habita dentro desta fortaleza de silêncio?
Quero entrar em sua mente,
Possuir seu corpo
Invadir seu mundo, que seja por apenas um minuto,
Pra depois dizer que te amo,
Molhar pela última vez seus lábios
Depois partir, te vendo ir.
Por Aline Tomaz

Monday, December 26, 2005

Hoje e sempre

Hoje acordei com uma leve tristeza, que aumentou quando saí de casa. A chuva fina que caia, outrora deixava um ar de satisfação, mas nesta manhã cinza de fim de ano, só intensificou a nostalgia.

Os últimos dias têm sido assim. O sorriso aparece de vez em quando para enganar a alma, mas o interior, cada vez mais, é sinônimo de desânimo.

Andando por uma rua qualquer de Goiânia senti a velha sensação de estranheza, que há muito não sentia. Talvez fosse o reflexo do espelho partido ao meio que refletia metade da minha imagem. A impressão típica de ausência de origem ou destino se fez presente mais uma vez. A única certeza é que nesta terra não mora a minha felicidade.

O problema é que ainda faltam algumas coisas pra eu, enfim, partir. Pra onde ainda não sei. Com quem? Certamente só. Por quê? Preciso buscar um pedaço que me falta e que deve fazer a diferença neste filme branco e preto.

Escrever tem me feito bem, mas ainda me faltam as palavras pra expressar o grito que sai do âmago e ecoa em algum lugar distante. De qualquer forma, ajuda a superar os dias intermináveis, a falta de perspectiva e vontade de persegui-la.

Tuesday, December 20, 2005

Que seja Infinito enquanto livre

Depois de tanto tempo sem atualizar este blog, escrevi um texto para uma pessoa que ocupa um lugar de destaque em minha vida e que precisava saber disso.
Paulo Galvez, que nosso relacionamento dure enquanto for livre.

Dedico este texto ao homem raro que sonha e que vive por ele. Que reserva cada um de seus dias à experiência que vai fazê-lo mais feliz. Ao ser humano simples, que ainda se preocupa com o próximo e acredita que as coisas podem mudar, só depende de cada um. Estes versos são para o amante eloqüente, que, quando se entrega, me traz a felicidade plena.

O sonho é o combustível da alma. É privilégio de poucos. É o objetivo mais lógico a se seguir. O segredo é torná-lo palpável. A vida pode ser linda, cheia de momentos felizes, repleta de amores marcantes e realizações diversas. Basta acreditar no que se quer, sem perder de vista os sonhos.

O amor é necessário, mesmo que tenha data e hora certas para acabar. Se incondicional e desprendido, é o melhor amigo dos sonhos. Mas é preciso sentir, para vivê-lo em sua plenitude.

Às vezes fico te olhando por um longo tempo enquanto você dorme.
Fito cada parte do seu corpo, pensando como sou feliz ao seu lado. Te olho também quando você está acordado, mas prefiro olhar no fundo dos teus olhos negros, e fascinantes. Não somente por serem tão belos, mas porque eles passam a firmeza e hombridade, quase escassas nos homens. Vejo sua boca e fico hipnotizada, não apenas pelos beijos quentes, mas pelas interpretações mais incríveis sobre a vida, que dela brotam.

Acredito que uma pessoa sem sonhos é vazia. E tenho certeza que você vai chegar onde deseja. Acima de tudo, pela sua capacidade de lutar pelos seus anseios sem prejudicar o menor dos bichos, quanto mais pessoas, conhecidas ou não. Pela inteligência, simplicidade, honestidade, senso de justiça, amizade, companheirismo e porque te amo.Acredite! Sem condições, cobranças, planos, ou prisões. Apenas com respeito, confiança mutua e dedicação.

Sei que nossos destinos podem não se cruzar. Talvez nos reste pouco tempo. Mas enquanto durar vai valer a pena pelos sorrisos, olhares, abraços apertados, beijos repentinos, toques macios e carinhosos. Pelos momentos difíceis e até desentendimentos. Pelo companheirismo, proteção e puxões de orelha.

Admiração é coisa que se constrói. E nestes dois anos de convivência só tenho a agradecer por ter vivido este grande amor, enquanto ele existir. Seja até fim do ano que vem ou até o fim de um ano qualquer, sem imposições ou condições.

Nunca se esqueça de uma coisa: o céu e o chão vão me fugir quando você se for. Mas se for pelo seu sonho, eu levitarei pela satisfação de te ver seguindo para a realidade que VOCÊ vai ter criado. Minha alma deseja que você seja feliz. E Meu amor é o melhor amigo dos seus sonhos.

Por Aline Tomaz

* Publicado originalmente em www.mimeographo.blogspost.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscribe to Posts [Atom]